MISSÃO

A Magneti Marelli After Market nasce em 1985, como departamento comercial da Magneti Marelli Holding, com a missão de orientar para a pós-venda os componentes (destinados ao equipamento original dos fabricantes) dos departamentos de produção da empresa.
 
A partir de um departamento de pesquisa da Magneti Marelli nasce, em 2002, a RGZ Magneti Marelli After Market.
Depois de autorizada pela autoridade da concorrência, em Maio de 2007, a Magneti Marelli recupera oficialmente o controlo das actividades ligadas à distribuição dos componentes para o mercado independente.
 
Efectivamente, foi obtido um acordo com a RGZ Finanziaria para a aquisição do ramo das finanças da Concordia – a companhia de destaque que controlava a rede das oficinas da Magneti Marelli em Itália e no exterior –, aumentando a participação da Magneti Marelli para um total de 80%.
 
A empresa firma-se no mercado mundial do «aftermarket» como um distribuidor de peças sobresselentes no segmento IAM (Independent After Market) do mercado automobilístico (automóveis e veículos comerciais).
Especializada em peças sobresselentes multimarca, a Magneti Marelli After Market apresenta um catálogo com quase 30.000 códigos, distribuídos por 30 linhas de produto, podendo contar com uma rede organizada composta por mais de 4.800 oficinas autorizadas no mundo (Itália, Brasil, Espanha, Portugal, Grécia, Polónia, Turquia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bélgica, Croácia, Holanda, França, Alemanha, Marrocos, Israel, Malta, Hungria, Bulgária, Macedônia, Kosovo, Sérvia, Eslovénia, Ucrânia).
 
A Magneti Marelli After Market estuda, selecciona e distribui peças sobresselentes de qualidade original ou equivalente ao original*, garantindo a qualidade e a fiabilidade do produto comercializado. Distribui as marcas: Magneti Marelli, Veglia Borletti, Spica, Bradi, Siem, Axo Scintex, Vitaloni, Lodge, Weber, NGK NTK, Savara, Cofap, Seima, Yorka, Borletti Climatizzazione, Jaeger, Solex, Descam, Carello, Automotive Lighting, Cromodora, Golden Lodge e Denso.
Oferece aos seus clientes peças sobresselentes originais ou de qualidade equivalente ao original* nos segmentos:
eléctrico e electrónico, mecânico, carroçaria e consumo.
 
A empresa efectuou importantes investimentos para reforçar ainda mais as estruturas de assistência técnica, especialmente em Itália, Espanha e Brasil, a fim de satisfazer as exigências formativas e informativas dos clientes (tanto Distribuidores como Utilizadores) e dos mecânicos.
 
A Magneti Marelli After Market também desenvolve e faculta formação profissional a mecânicos no que se refere ao emprego dos sistemas de diagnóstico; as solicitações informativas são garantidas através de um Call Center on-line.

* (de acordo com a Directiva CE 1400/02 ou B.E.R.)

Rede Checkstar
Oficinas

Distribuidores