ORGANIZAÇÃO


Desde 1919 a Magneti Marelli participou no nascimento, desenvolvimento e evolução do automóvel e dos seus componentes.  Em 1929 a Empresa inicia a implementação de uma rede de serviços autorizados em vários países europeus.
 
A produção das primeiras baterias (Catanodi) começa em 1931 e, em 1935, tem início a de velas de ignição. Em 1947 é fundada a divisão de Electrónica.
 
A entrada no Grupo Fiat dá-se em 1967 e, em 1971, é criado um centro de investigação com o objectivo único de desenvolver os desempenhos dos automóveis através dos contributos da electrónica.
 
Em 1972 é apresentado no salão Motor Show de Turim o primeiro sistema automático de diagnóstico para o automóvel.
 
A Magneti Marelli After Market nasce como divisão no mercado de peças sobresselentes em 1985, com uma rede de cerca de 300 técnicos em electrónica automóvel, centrados no apoio à rede Fiat.
 
Actualmente, a Magneti Marelli After Market fornece mais de 30.000 códigos, organizados em mais de 30 linhas de produto, através de distribuidores independentes multimarca, às oficinas livres de reparação de automóveis, entre as quais se encontram mais de 5.000 oficinas autorizadas Magneti Marelli After Market no mundo.
 
A assistência técnica é prestada directamente às oficinas por intermédio de um programa de apoio técnico que inclui software, documentação técnica, página web informativa e de assistência, call center, e da realização de cursos de formação, com apoio dos delegados técnicos e de toda a equipa do departamento.
Rede Checkstar
Oficinas

Distribuidores