APOIO TÉCNICO

Formação avançada
Actualmente, a formação necessária à oficina reparadora é uma tarefa que a Magneti Marelli After Market assume com entusiasmo. Não obstante, vemos que os complexos sistemas do automóvel actual criam alguma insegurança no mecânico, devido a uma falta evidente de cursos em tecnologias avançadas.

A Magneti Marelli After Market aposta firmemente nessa tecnologia de ponta, que é o maior motivo de preocupação da oficina, disponibilizando meios humanos e materiais para criar cursos de alto nível, tanto teóricos como práticos.
O serviço de formação avançada da Magneti Marelli After Market oferece ao subscritor «ELECTRA» um programa de três cursos anuais fixos sobre sistemas de última geração.

O programa pretende centrar-se na electrónica aplicada ao sector automóvel, com um enfoque total no diagnóstico ao veículo.

É certo que são necessários equipamentos de diagnóstico para estabelecer comunicação com os sistemas electrónicos, mas as linguagens utilizadas actualmente pelas unidades de controlo são, em numerosas ocasiões, dados que o mecânico não sabe interpretar de forma correcta, dada a sua complexidade.

A formação, em conjunto com o resto dos serviços oferecidos pelo «ELECTRA», é um compêndio concebido para que a oficina reparadora encontre soluções para os problemas diários com que se depara.

Nos cursos de formação aprende-se a compreender sistemas electrónicos sofisticados, a verificar componentes e, sobretudo, a diagnosticar as possíveis falhas do veículo.  
Web Infotécnica
Acesso através de nome de utilizador e palavra-passe pessoal aos sítios reservados da página web de Assistência Técnica da Magneti Marelli After Market em horário ilimitado.

Um sistema que permite oferecer informação e dados técnicos a todos os profissionais da reparação de automóveis de forma rápida e eficaz.

Todo um sistema vivo e dinâmico que se revaloriza dia após dia. É actualizado em permanência, a um preço realmente competitivo para a oficina.

Dispõe de consultas em bases de dados, informação técnica, cursos e manuais de formação. Encontra-se também disponível o sítio reservado Magneti Marelli After Market, criando em conjunto um dos mais potentes sistemas actuais de ajuda à oficina de reparação.

A potente base de dados técnicos baseia-se em dois sistemas Infotécnicos:

  • Infotécnica-padrão
    Inclui um extenso programa de dados multimarca, esquemas eléctricos, manutenção, operações, etc.
     
  • Infotécnica avançada
    Uma base de dados multimarca, com um sistema de busca por marca, modelo, tipo de documentação ou sistema específico, que pretende oferecer informação não contemplada na Infotécnica-padrão.

A pedido do cliente através do Call Center, encontra-se disponível a faculdade de inserir um documento numa secção temporária da página web após um período máximo de 10 minutos.

Call Center
Um serviço de Call Center que trabalha para si e que, como subscritor, pode consultar:

  1. Avarias em veículos
  2. Funcionamento de componentes ou sistemas
  3. Procedimentos técnicos para reparação
  4. Solicitar documentação técnica ou esquemas que não estejam inseridos na página web
  5. Funcionamento dos equipamentos de diagnóstico Magneti Marelli After Market 
  6. Problemas de comunicação do equipamento de diagnóstico Unicheck 2000
Rede Checkstar
Oficinas

Distribuidores